Recent Video

domingo, 15 de noviembre de 2009

PC Castilho - Vento Leste (Brasil / 2008)

Multi-instrumentista, compositor inspirado e cantor refinado. Obviamente desconhecido do público e da grande mídia brasileira.
Eu tive o prazer de assistir a uma de suas apresentações na "Casa da Cultura" em Paraty - RJ, em julho deste ano. Lá eu adquiri este CD e conversei pessoalmente com PC Castilho que, muito simpaticamente, me autorizou a fazer esta postagem.
Para quem gosta de múisica brasileira o álbum é um "prato-cheio": dois CDs, um com canções de PC e outros autores (Milton Nascimento, por exemplo), onde ele e convidados mostram seus dotes vocais e a versatilidade da música brasileira. O outro álbum, instrumental, é um convite que vai do relaxamento em "Pedras" (escrita em homenagem às calçadas de Paraty, remanescentes do século XVIII), à irresistível vontade de dançar como em "Pro sambo sambar".
Instrumentistas de primeira linha acompanham PC e em certos momentos temos uma "jam-session" para deleite dos amantes do jazz.
É ouvir e conferir! (Mais informações na arte do álbum e no site www.pccastilho.com )
MÚSICAS
CD 1: As Canções
1. É paz
2. Barco de música
3. Pelourinho
4. Amar a Terra para acalmar El Niño
5. Canto firme
6. Yana
7. Prá você, mãe
8. Ciranda do mundo
9. Cósmica canção
10. Semba dos ancestrais
11. Sopro do vento
12. Se eu ganhar na loteria
CD2: Instrumental
1. Gráfica
2. Olhar futuro
3. Pedras
4. Saídas e bandeiras / Cais
5. Cafezais sem fim
6. Santa Tereza
7. Cheirinho de Érica
8. Pro sambo sambar / Piraquara
9. Barra do leste

Link 1:
http://www.megaupload.com/?d=1EXBLWPT

4 comentarios:

  1. Para utilizar apenas um link eu tive que usar um bitrate menor (192 kb/s) do que o meu usual (320 kb/s). Caso algum de vocês quiser melhor resolução, peça nos comentários e eu criarei dois links alternativos com alto bitrate.
    Sergio - Brasil

    ResponderEliminar
  2. Me gusta mucho.
    El disco instrumental es fantástico, y el cantado tiene un par de canciones muy bonitas.
    Gracias por la presentación y compartirlo.
    Obrigado.

    Me encanta "Pelouriño"; ¿quién es la mujer que canta con él?.

    ResponderEliminar
  3. Melametes,
    Obrigado pelo comentário!

    A cantora em "Pelourinho" é NILZE CARVALHO, excelente sambista, com uma presença de palco espetacular.
    Como sempre acontece aqui no Brasil ela é desconhecida do grande público e ignorada pela grande mídia. Somente quem frequenta o "circuito alternativo" tem acesso a "estas jóias".
    Eu tive a oportunidade de conversar com ela no show que assisti em PARATY. Além de excelente cantora, ela é simpática e muito bonita!

    Sergio - Brasil

    ResponderEliminar
  4. Descarreguem no MEGAUPLOAD, o RapidShare eatá impossível!

    ResponderEliminar