Recent Video

viernes, 17 de diciembre de 2010

Ana Laíns-Quatro caminhos (2010) [Portugal]


Ana Lains est une des voix du Novo Fado. Elle mélange les racines du Fado avec d'autres instruments accoustiques, tels que le piano et l'accordéon. Née en 1979 et après des débuts précoces dans la chanson, Ana gagna le prix Grande Noite do Fado en 1999 .En 2010, au moment de célébrer ses dix ans de carrière, Ana publie "Quatro Caminhos", un album produit par Diogo Clemente.



- Este segundo disco chama-se ‘4 Caminhos’. Porquê?

- É uma forma de designar a vida, as formas de estar na vida.

- E assina pela primeira vez uma letra, ‘Não Sou Nascida do Fado’.

- Escrevi essa letra numa noite em que cantei numa casa de fados e senti toda a discriminação por não ser uma fadista tradicional. Saí de lá arrasada, porque é muito triste quando se dá o máximo e as pessoas insistem em não ver isso. Chorei imenso, queria desistir de tudo, e saiu-me então essa letra, em catadupa.

- Foi a partir daí que nasceu o disco?

- Não, mas foi a primeira letra escolhida. Neste disco tive a ajuda da Amélia Muge. Perdi a vergonha e fui ter com ela, que acedeu ao meu pedido.

- O que quis expressar neste disco?

- Falar da vida enquanto forma de expressão. Não se fala só de amor, fala-se da morte (‘Da Morte Não Espero Nada’), que é um poema da Amélia que é o mais representativo daquilo que sou, desta vontade de viver. Em termos musicais, o desafio foi tentar uma fusão mais coesa do fado com a música tradicional, puxar pelo meu lado sorridente. Cantar a sorrir

Temas
01 Quatro Caminhos.mp3
02 Condição.mp3
03 Da Morte Não Espero Nada.mp3
04 Não Sei Porque Te Foste Embora.mp3
05 Não Sou Nascida Do Fado.mp3
06 Parolagem Da Vida.mp3
07 Afinal.mp3
08 Beijo-De-Moça.mp3
09 Na Rua Dos Meus Ciúmes.mp3
10 Esta Saudade Não Quer Partir.mp3
11 A Ti.mp3
12 Ricochete.mp3
13 Adeus.mp3



Ana Laíns-Quatro caminhos
subido poe El Papa Luna

0 comentarios:

Publicar un comentario